segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FESTA NO PARQUE SÃO JORGE

É com muito entusiasmo que gostaria de comunicar a todos os amigos interessados e envolvidos que esse ano a Comunidade São Paulo Apóstolo de Paiçandu fará uma grande Confraternização do dia da Criança com as crianças do Parque São Jorge...pois com isso estaremos levando um gesto concreto para fazer o Dia das Crianças, das famílias, do referido jardim, mais feliz. 
Desde já gostaríamos de poder contar com a colaboração solidária, divulgação e doações de todos os paiçanduenses, nessa ação, que a comunidade irá promover, no domingo, dia 9 de outubro, a partir das 14h, no Salão Comunitário do Parque São jorge. Que Deus os abençoe hoje e sempre e lhe retribua em dobro no que puderem colaborar. Contamos com a participação e o envolvimento de todos os amigos nessa ação solidária e comunitária para que juntos possamos colaborar nos anseios desta comunidade.Um abraço fraterno, em Cristo. Miguel Willian Malacrida ( Coordenador da CEB São Paulo)

domingo, 11 de setembro de 2011

DOM PEDRO ZILLI CELEBRA CONOSCO

Hoje (11), quem participou da santa missa, das 19h, na matriz, teve uma grata surpresa. A celebração teve como presidente o bispo de Bafatá, de Guiné-Bissau (África), dom Pedro Zilli. Numa celebração tocante, ele mostrou a importância e testemunho do amor à missão. Ele está em Bafatá, na ação missionária, há 26 anos. 
De acordo com ele, muitos perguntam o que a Igreja Missionária realiza, em terras tão longínquas. Num testemunho comovente e reflexivo, ele resumiu: "Podemos falar da missão em três pontos principais. Primeiro, nosso serviço é de Anunciar a Palavra de Deus, a todos que encontramos, sendo inclusive, por exemplo, as leituras de hoje, já estão traduzidas num dialeto daquele povo, para que verdadeiramente ocorra a Proclamação da Palavra de Deus. Nosso segundo trabalho é em relação à educação. Trabalhamos também para que a escola seja realidade para todos. E, em terceiro, pela saúde daqueles nossos irmãos. Por isso, toda a ajuda que recebemos das paróquias brasileiras, da Itália e de outros lugares do mundo, é muito mais que bem vinda, pois com esta colaboração fazemos o Reino de Deus acontecer, em Guiné-Bissau, por se tratar de uma comunidade pobre", explicou alicerçado no Evangelho de hoje, onde Cristo admoesta que devemos viver perdoando a todos.
No início da celebração, dom pedro parabenizou a Paróquia Santo Cura d'Ars, pela beleza do templo reformado. "Em 2009, estive aqui participando de uma celebração e a igreja estava em reforma. Fico muito feliz com a construção, pois isso é sinal de fé, em deixar um lugar agradável e bonito para a Casa do Senhor", destacou. Ele se lembrou também do padre Genivaldo Ubinge, que esteve na África, dizendo que recentemente teria falado com o mesmo e ele mandou lembranças a todos de Paiçandu. Ainda disse que é importante a passagem e a visita de brasileiros, em Bafatá, ressaltando a estadia do pároco Jéferson Batista da Cruz, que esteve em Guiné-Bissau, este ano.
No final da missa, antes de receber uma oração pelos seus caminhos, toda a comunidade viu uma apresentação das fotos de Bafatá, quando o padre Jéferson lá esteve.
Abaixo, imagens desse servo de Deus que compreendeu o sentido da missão e tem anunciado a Palavra do Senhor, para irmãos de outros continentes, dentro de seu lema episcopal: "O  amor nunca passará" (São Paulo), e sua Catedral, em Bafatá:



sábado, 10 de setembro de 2011

PAROQUIANOS EM APARECIDA

Ontem (9), por volta das 18h, cerca de 40 paroquianos de nossa cidade saíram, em romaria, para o interior de São Paulo. O grupo rumou para a casa da Mãe Aparecida, a padroeira do Brasil - Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 
O santuário, que está sendo visitado hoje (10), pelos paiçanduenses, fica em Aparecida, que até há pouco tempo era denominada Aparecida do Norte.
De acordo com Leandro Oliveira, será uma viagem rápida, pois, na manhã de domingo, os romeiros estarão de volta. Que a viagem possa ser abençoada e que, no acolhimento da Mãe Aparecida, nossas paróquias sejam  agraciadas com a intercessão dela.