terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMUNIDADE ESCOLHE COR DE NOSSO TEMPLO: AREIA E CAMURÇA

Quem passar pela praça Luzia Roberto Françozo, onde está localizada a matriz da Paróquia Santo Cura d'Ars, vai se deparar com uma pequena parte pintada, na parte externa, com as cores areia nas paredes, camurça nas colunas, e uma cor mais clara nas janelas falsas, nos mostrando como ficará o final da obra. 
Segundo o casal presidente do Conselho de Assuntos Econômico (CAE), Valdir e Cida Ferrareze, estas foram as cores que a comunidade apontou. "A experiência de deixar o mostruário com algumas cores, na própria parede externa, muito nos ajudou, pois a comunidade analisou e acabou optando pela camurça e areia. Não foi uma imposição. Assim, nas cores está a escolha de uma assembléia, lembrando que uma votação, mesmo que informal como esta que realizamos, acaba não tendo a unanimidade. Fomos pela maioria", contou o casal Ferrareze.
Não há uma previsão exata de quando a obra vai estar concluída, por tratar-se de uma grande construção, o que demanda tempo, quando o assunto é pintura. A ideia é fazer com que logo após a aplicação do fundo, que é necessário para a conservação, seja executada a pintura final. Desta forma, nos próximos dias, já poderemos ver a pintura definitiva, na entrada do templo, o que nos dará uma dimensão exata de toda a obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário