domingo, 20 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 - HINO OFICIAL

Conforme o site www.capelasaojose.net, neste ano de 2011, a Campanha da Fraternidade nos propõe o tema “Fraternidade de Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” retirado da carta de São Paulo aos romanos no capítulo 8, versículo 22. Com este tema, bastante sugestivo e que se encaixa no nosso cotidiano, a CF 2011 vem nos trazer o seu objetivo em que “reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, conforme destacou o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa em uma entrevista coletiva concedida justamente para a apresentação dos materiais que serão utilizados neste ano para a ampla difusão do conteúdo ao Brasil.  
Apresentamos dois vídeos, com o Hino Oficial da CF/2011. Apesar da beleza, um alerta a todos nós.






2 comentários:

  1. A Igreja não pode se abster de discutir a questão ecológica, por isso é bem pertinente o tema da "Campanha" deste ano.
    Podemos perceber há anos modificações profundas no ecossistema e o homem é o causador deste processo. Estudos já comprovaram que as médias de temperaturas anuais vem aumentando a cada ano, fauna e flora extinguem-se em velocidade assustadora.
    Neste cenários catastrófico, que bom que a Igreja assuma papel preponderante no direcionamento a seus fiéis.
    Afinal Deus é vida...seja em Paiçandu ou em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Leandro Ricardi, este deveria ser o expediente de todas instituições sérias. Na CF/2007, quando a Amazônia foi tema de destaque, tivemos o prazer de participar de uma palestra primorosa proferida por dom Erwin Krautler, bispo do Xingu, que está radicado há mais de 40 anos, no Brasil e lutando fervorosamente pelas nossas causas. Naquela ocasião, nos disse, seguindo o seu raciocínio, "cabe a nossa Igreja ser o carro-chefe de muitas questões. Não que vamos resolver tudo, mas cabe a nós chamar a atenção e fazer a nossa parte". Penso que seja este o caminho.

    ResponderExcluir