quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DOM ANUAR VISITA PARÓQUIA E CRISMA MAIS DE 100 PESSOAS

Dom Anuar, ao lado do cônego Angelo Banki, no Sacramento da Crisma, em Paiçandu (Cine Foto Ingá)
No próximo dia (5), a Paróquia Santo Cura d'Ars estará em festa, pois receberá dom Anuar Battisti, o arcebispo da Arquidiocese de Maringá. Ele virá com a missão de crismar mais de cem pessoas, entre adolescentes e adultos, que vêm sendo preparadas há algum tempo. A missa festiva ocorrerá, a partir das 19h, na matriz, localizada no centro de Paiçandu, na praça Luzia Roberto Françozo.
De acordo com o pároco Jéferson Batista da Cruz, a visita de dom Anuar é um presente para todos, principalmente aos crismandos, que receberão o sacramento da confirmação. Ao lado do Batismo e da Eucaristia, o sacramento da Crisma constitui o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvaguardada. E, para a plenitude da graça batismal, receber esse sacramento é necessário.
Conforme o Catecismo da Igreja Católica (1302-1303), o efeito do sacramento da Confirmação é a efusão plena do Espírito Santo, como foi outorgado outrora aos apóstolos no dia de Pentecostes. Por isso, a Confirmação produz crescimento e aprofundamento da graça batismal:
- enraíza-nos mais profundamente na filiação divina […];
- une-nos mais solidamente a Cristo;
- aumenta em nós os dons do Espírito Santo;
- torna mais perfeita a nossa vinculação com a Igreja;
- dá-nos uma força especial do Espírito Santo para difundir e defender a fé pela palavra e pela ação, como verdadeiras testemunhas de Cristo […].

Nenhum comentário:

Postar um comentário