sábado, 19 de março de 2011

CÔNEGO BANKI COMEMORA 52 ANOS DE PADRE

Ontem (18), conforme divulgamos no Comunidade Católica, que também pode ser acessado, neste blog, o nosso sempre querido cônego Angelo Banki completou 52 anos de ordenação presbiteral. Uma festa, uma alegria, "uma graça, dada de graça", por suas próprias palavras. Por um problema técnico, não foi possível divulgar ontem esta bênção. Na celebração de ontem (18), das 9h, que o mesmo realiza com funcionários de nossa Igreja, na capela interna, do Santíssimo Sacramento, o sacerdote, de quase 84 anos - a ser comemorado no dia 12 de julho próximo, em um linguajar simples, deu um show de lucidez e de agradecimento a Deus.
Aos presentes, funcionários e alguns amigos, ele explicou que a presença de um padre, em qualquer lugar é "motivo de graça, dada de graça por Deus". Relembrou, de maneira prodigiosa, o dia 18 de março, de 1959, na Catedral de Tóquio - São Francisco Xavier, com a presença de 12 "grandes teólogos Jesuítas" e dom Pedro, o bispo daquela localidade. Também contou um pouco de sua história aqui conosco, como quando foi convidado pelo primeiro arcebispo de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho, a ingressar na Diocese e a vir para Paiçandu.
Por isso, padre Ângelo Banki, essa comemoração não deve ser apenas, na data de ontem, mas a cada dia, pois, de fato, é uma graça tê-lo presente, entre nós. E saber que a história de nossa Igreja, em Paiçandu, se consolidou com sua presença, construindo obras materiais e espirituais. O pároco Jéferson Batista da Cruz, mesmo da África lhe manda parabéns e agradece seu sim, além de enviar felicitações afirmando que “o seu testemunho encoraja outros, muitos outros”. Também nossas comunidades, movimentos e pastorais se alegram e rendem graças a Deus. Banzai, banzai, banzai! Como nos ensinou, três vezes para sermos felizes! Um abraço fraternal de todos!
Nas imagens abaixo, de Nadir Alves, a missa festiva, num pequeno espaço, mas que o mesmo tornou presente a presença de Cristo.








Um comentário:

  1. O Padre Angelo é um excelente sacerdote!!
    Merece tudo de bom em sua vida. Por isso que Deus está fazendo recuperar tão rápido..
    Entrem nessa comunidade do Orkut que criei em sua homenagem:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104009060

    Verinha Fernandes

    ResponderExcluir