domingo, 6 de março de 2011

CRISMA: EM NOITE FESTIVA, DOM ANUAR APROXIMA FAMÍLIAS

Ontem à noite (5), no dia em que muitos se voltaram para a festa de carnaval, na Paróquia Santo Cura d'Ars, em nossa cidade, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, crismou 101 paroquianos, sendo a maioria adolescentes e jovens, que foram apresentados pelo pároco Jéferson Batista da Cruz. A cada ano, sempre evangelizando e partilhando a Palavra, dom Anuar, especialmente no sacramento de crisma, mostra a juventude a importância do seguir a Jesus, de forma firme e consciente. 
No entanto, ontem, ele inovou, pelo menos em nossa paróquia, pedindo que os filhos se aproximassem de seus pais, durante a homilia, após um discurso em prol da família e de valores que vem se perdendo ao longo, das últimas décadas. Neste momento, pais e filhos fizeram uma declaração recíproca de amor, de perdão e de compromisso de se cuidarem mutuamente. 
Antes porém, teceu críticas aos meios de comunicação de massa que muitas vezes trazem em sua programação formas de uma vida sem compromisso, sem orientação familiar e total falta de Deus. Um dos programas citados foi o BBB, da Rede Globo de Televisão. 

Momentos de uma celebração, no sacramento da maturidade (Fotos: Nadir Alves)













Nenhum comentário:

Postar um comentário