quarta-feira, 22 de junho de 2011

PARÓQUIA SANTO CURA D'ARS PREPARA GRANDE TAPETE PARA CELEBRAR CORPUS CHRISTI AMANHÃ

Considerada uma das maiores manifestações de religiosidade e fé, a Festa de Corpus Christi, este ano, será celebrada, nesta quinta-feira (23). Em nossa paróquia, a mesma ocorrerá com duas celebrações, sendo uma em Água Boa, na Capela Nossa Senhora de Lourdes e São José, às 9h, e outra, às 15h, na matriz, no centro da cidade, ambas presididas pelo pároco Jéferson Batista da Cruz. 
No entanto, os trabalhos para venerar e adorar o Santíssimo Sacramento, pelas ruas, terão início, logo cedo, com a confecção de um tapete. Na matriz, o tapete circundará todo o templo, sendo que a atividade será coordenada e organizada pelas 14 comunidades e alguns movimentos e pastorais. De acordo com o padre Jéferson Batista da Cruz, este ano, a Festa vai acontecer com os temas:  A EUCARISTIA E  O CUIDADO COM A CRIAÇÃO, OS SETE SACRAMENTOS, UNIDADE DOS CRISTÃOS, SÍMBOLOS DOS MOVIMENTOS E PASTORAIS, que serão retratados no tapete artesanal com aproximadamente  525 m² de extensão. Alguns desenhos serão baseados na Campanha da Fraternidade 2011, cuja abordagem traz a ideia de Deus sobre a natureza e o modo como a sociedade a vem tratando. Assim, de forma bem pontual além de se venerar e adorar o Santíssimo Sacramento, haverá aina uma reflexão sobre problemas ecológicos sofridos no mundo todo, como a poluição  o aquecimento global e, por outro lado, apresentando a reciclagem como uma das alternativas para solucioná-los.
Desta forma, a movimentação, na matriz, começará às 6h30, com oração e partilha dos alimentos que serão levados pelas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário