segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO


Queridos irmãos e irmãs!
Como é do conhecimento de todos, Paiçandu possui uma rádio comunitária denominada Rádio Pioneira FM, cuja freqüência é 91,3. Ela nasceu há quase 15 anos pelo anseio e luta da comunidade de nosso município.
Em 2009, conforme as leis de radiodifusão brasileira, essa rádio recebeu a licença para entrar em funcionamento, mas precisava operar com determinados equipamentos.
Desta forma, em 2010, a direção da Rádio Pioneira FM, por meio de sua representante legal a Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Paiçandu (ACP), entrou em contato com as Paróquias Santo Cura d’Ars e Jesus Bom Pastor pedindo um empréstimo para a compra dos equipamentos.
Assim, os conselhos de Assuntos Econômicos (CAE) e Pastoral Paroquial (CPP) das duas paróquias e os párocos responsáveis decidiram, em comum acordo, realizar o empréstimo, mediante o pagamento posterior do mesmo, e também porque a rádio comunitária seria um veículo de evangelização e de incentivo à cultura.
Os valores concedidos, e aprovados pelos conselhos, foram divulgados, com transparência e lisura, nos balancetes das duas paróquias e divulgados nos informativos paroquiais.
Destacamos que a rádio não pertence à Igreja Católica. Ela é da comunidade de Paiçandu, tendo como sua representante legal a Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Paiçandu (ACP). Repetimos que ela não é da Igreja Católica. Nossa Igreja possui apenas uma programação na mesma.
Neste ano, a diretoria da rádio confeccionou um adesivo (imagem abaixo) para os sócios fundadores e para todos que desejassem contribuir para um veículo de comunicação pertencente ao povo de Paiçandu, para, entre outros compromissos, saldar a dívida com as paróquias credoras.
Recentemente começou a circular, em nossa cidade, um segundo adesivo, nas cores amarela e verde, constando indevidamente o nome das paróquias Jesus Bom Pastor e Santo Cura d’Ars. Por isso, viemos prestar esclarecimentos à nossa população e explicar a todos que a igreja católica e as paróquias Santo Cura d’Ars e Jesus Bom Pastor não foram consultadas e tampouco autorizaram a veiculação de seus nomes no material referido.
Assim, os conselhos das paróquias Santo Cura d’Ars e Jesus Bom Pastor e seus responsáveis diretos, os párocos, informam e orientam que o nome das paróquias foram usados indevidamente e, caso, alguém tente vender ou doar os adesivos, eles não têm nenhuma relação com as paróquias. Lembramos que num passado recente, um candidato a deputado federal também usou as imagens das igrejas católicas em material de campanha de forma indevida.
Pela intercessão de Santo Cura d’Ars, padroeiro de Paiçandu, que Deus abençoe a todos! 
Párocos da Jesus Bom Pastor e Santo Cura d'Ars

Nenhum comentário:

Postar um comentário