domingo, 11 de setembro de 2011

DOM PEDRO ZILLI CELEBRA CONOSCO

Hoje (11), quem participou da santa missa, das 19h, na matriz, teve uma grata surpresa. A celebração teve como presidente o bispo de Bafatá, de Guiné-Bissau (África), dom Pedro Zilli. Numa celebração tocante, ele mostrou a importância e testemunho do amor à missão. Ele está em Bafatá, na ação missionária, há 26 anos. 
De acordo com ele, muitos perguntam o que a Igreja Missionária realiza, em terras tão longínquas. Num testemunho comovente e reflexivo, ele resumiu: "Podemos falar da missão em três pontos principais. Primeiro, nosso serviço é de Anunciar a Palavra de Deus, a todos que encontramos, sendo inclusive, por exemplo, as leituras de hoje, já estão traduzidas num dialeto daquele povo, para que verdadeiramente ocorra a Proclamação da Palavra de Deus. Nosso segundo trabalho é em relação à educação. Trabalhamos também para que a escola seja realidade para todos. E, em terceiro, pela saúde daqueles nossos irmãos. Por isso, toda a ajuda que recebemos das paróquias brasileiras, da Itália e de outros lugares do mundo, é muito mais que bem vinda, pois com esta colaboração fazemos o Reino de Deus acontecer, em Guiné-Bissau, por se tratar de uma comunidade pobre", explicou alicerçado no Evangelho de hoje, onde Cristo admoesta que devemos viver perdoando a todos.
No início da celebração, dom pedro parabenizou a Paróquia Santo Cura d'Ars, pela beleza do templo reformado. "Em 2009, estive aqui participando de uma celebração e a igreja estava em reforma. Fico muito feliz com a construção, pois isso é sinal de fé, em deixar um lugar agradável e bonito para a Casa do Senhor", destacou. Ele se lembrou também do padre Genivaldo Ubinge, que esteve na África, dizendo que recentemente teria falado com o mesmo e ele mandou lembranças a todos de Paiçandu. Ainda disse que é importante a passagem e a visita de brasileiros, em Bafatá, ressaltando a estadia do pároco Jéferson Batista da Cruz, que esteve em Guiné-Bissau, este ano.
No final da missa, antes de receber uma oração pelos seus caminhos, toda a comunidade viu uma apresentação das fotos de Bafatá, quando o padre Jéferson lá esteve.
Abaixo, imagens desse servo de Deus que compreendeu o sentido da missão e tem anunciado a Palavra do Senhor, para irmãos de outros continentes, dentro de seu lema episcopal: "O  amor nunca passará" (São Paulo), e sua Catedral, em Bafatá:



Um comentário:

  1. Boa noite: Jesus nos guie e dê sabedoria para ouvir!

    Gostaria de informá-los do lançamentoo desse livro, na semana passada: http://www.leepplojavirtual.com.br/vianney-cura-d-ars-carlos-a-baccelli-irm-o-jose.html.

    Deus os abençoe e inspire a lê-lo!

    Obrigado e um abraço,

    Antonio Abdalla Baracat Filho
    antonio.baracat@ig.com.br
    Professor de Filosofia
    Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
    Inconfidentes (MG)

    --
    Quem sabe pode muito; quem ama pode mais.
    Chico Xavier

    Prefiro os que me criticam, porque me corrigem,
    aos que me elogiam, porque me corrompem.
    Santo Agostinho

    ResponderExcluir