quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PARÓQUIA SANTO CURA D'ARS: 50 ANOS, HOJE

Que alegria PARÓQUIA SANTO CURA D’ARS, de Paiçandu (PR)!
Minha alma está jubilosa e em estado de graça.É exultante e mesmo inefável!
As coisas do alto nos deixam assim...sem palavras!
Se algo esbarrar, em você, nesta cidade hoje e nada encontrar, não se preocupe.
São os anjos de Deus que estão aqui acampados, fazendo festa.
Pois, há exatos 50 anos, no dia 8 de agosto de 1962, era criada, oficialmente, nesta data, a PARÓQUIA SANTO CURA D’ARS, nesta terra prometida, jorrando leite e mel.
No dia de hoje, era celebrada a primeira missa oficial, na primeira capela de madeira, onde é a matriz atual.
Com o sábio sacerdote Benedito Teles, representante de dom Jaime Luiz Coelho, chegavam o primeiro padre José Jesu Flor e a imagem do Santo Cura d’Ars, nosso padroeiro, emprestada do Seminário Diocesano. De lá para cá, Deus se instalou de vez e oficialmente, nesta terra, para ser o NOSSO VERDADEIRO E ÚNICO DEUS! Obrigada saudoso José Jesus Flor, cônego Ângelo Banki, padres Luiz Azevedo Azevedo, Reginaldo Teruel Anselmo, Jeferson Batista da Cruz, Genivaldo Ubinge e pároco Pedro Jorge Delgado Bento!
Esta é a Paróquia que me fez a amar a Jesus de Nazaré e a conhecer o caminho do céu! Sim, o santo Cura estava certo, ele nos mostra realmente "o caminho, a verdade e a vida"!
Obrigada pela imagem Victor Hugo Fernandes Knabben. Ela traduz a força do Espírito Santo, nesta terra!No dia de hoje, era celebrada a primeira missa oficial, na primeira capela de madeira, onde é a matriz atual.
Com o sábio sacerdote Benedito Teles, representante de dom Jaime Luiz Coelho, chegavam o primeiro padre José Jesu Flor e a imagem do Santo Cura d’Ars, nosso padroeiro, emprestada do Seminário Diocesano.
De lá para cá, Deus se instalou de vez e oficialmente, nesta terra, para ser o NOSSO VERDADEIRO E ÚNICO DEUS!
Obrigada saudoso José Jesus Flor, cônego Ângelo Banki, padres Luiz Azevedo Azevedo, Reginaldo Teruel Anselmo, Jeferson Batista da Cruz, Genivaldo Ubinge e pároco Pedro Jorge Delgado Bento!
Esta é a Paróquia que me fez a amar a Jesus de Nazaré e a conhecer o caminho do céu! Sim, o santo Cura estava certo, ele nos mostra realmente "o caminho, a verdade e a vida"!
Obrigada pela imagem Victor Hugo Fernandes Knabben. Ela traduz a força do Espírito Santo, nesta terra!
Nadir Alves



Um comentário: