quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UMA PALAVRINHA SOBRE A PINTURA DA IGREJA

Saudações em Cristo!
Entrada principal do templo (Fotos: Nadir Alves)
Estou muito contente com o empenho e esforço das lideranças e de toda a comunidade. Ao meu ver, com muito suor, já conseguimos um terço do que será  preciso para concluirmos mais esta etapa: a pintura externa da Igreja Matriz. Além da ajuda material de cada fiel, contamos com o que é mais essencial, e que fará toda a diferença: a oração e a participação!
Ainda desejo esclarecer, que escolher a cor externa de uma casa, parece ser fácil, mas longe de facilidade é tarefa difícil e essencial, pois a casa de que estamos falando é a Casa de DEUS.
Portanto, esta não pode ser escolhida de qualquer maneira, ou ainda muito menos, para agradar um ou outro, é preciso compreender o que significa e o que se realiza dentro desta igreja de pedra que abriga a Igreja viva, o povo de Deus reunido para oferecer o sacrifício pascal de Cristo. Assim, após longo estudo e testes, chegamos há algumas cores possíveis para tamanha empreitada. Dentre as cores pesquisadas, testadas na parede e as sugeridas pela comunidade, as que mais correspondem são: AREIA E CAMURÇA.
Cores escolhidas pela comunidade
Assim esperamos quando olharmos para a nossa igreja, reconheçamos de longe a casa de Deus, casa da comunidade, lugar de oração, lugar de silêncio, lugar de reconciliação, lugar de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs.
Meu afetuoso abraço e gratidão a todos.
Deus nos proteja e nos guie a cada dia em nossa missão e vocação.
Pe. Jéferson Batista da Cruz
Reze ao menos uma Ave-Maria por todos os que se dedicam a edificar a casa do Senhor, neste mês, em especial pelos pintores que estão com sua força de trabalho colorindo a parte externa de nossa Igreja matriz.



Os pintores Marcos, Renato e Cláudio que deverão terminar a obra, em março

Um comentário:

  1. A igreja está ficando cada vez mais linda e com certeza trazerá a cidade um belo cartão postal .

    ResponderExcluir