sábado, 7 de maio de 2011

MÃES SÃO HOMENAGEADAS NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ

A comunidade São José, do Jardim Capital, celebrou e homenageou as mães na noite desta sexta-feira (6), em comemoração ao seu dia no próximo domingo, com uma santa missa, celebrada pelo padre Cícero Dantas. Foi no salão comunitário do bairro, às 20h, reunindo dezenas de mães.
As homenagens aconteceram em cinco momentos, após a comunhão. No primeiro momento homenageamos a nossa mãe espiritual Maria. Crianças da catequese ensaiadas pela catequista Ilma Bimbato, cantaram a música “Mãezinha do céu” e entregaram  uma rosa aos pés de Nossa Senhora Aparecida. No segundo momento, a coordenadora Fátima da Silva e as mulheres do bairro cantaram para as mães uma linda melodia em sua homenagem. No terceiro momento o mais emocionante, a comunidade homenageou duas mães pelo seu modelo de testemunho de vida, perseverança na caminhada cristã. Dona Terezinha e Dona Maria, que estão desde as origens de nossa comunidade, que receberam um vaso de flor cada uma delas. “Homenageamo-as pelo seu testemunho, sempre estiveram à frente de nossa comunidade servindo e trabalhando, que mesmo após as dificuldades da enfermidade nunca desanimaram na fé, e estão conosco até os dias de hoje”, destaca a coordenadora da Comunidade, Fátima da Silva.
No quarto momento, dona Terezinha e dona Maria entregaram presentes para as demais mães. “As mães recebiam os presentes felizes dando abraços e beijos as nossas mães modelos. No quinto momento a benção do padre especial às mães e depois a comunidade comemorou com sanduíches e um delicioso bolo de aniversário e refrigerante para as mães. Foi uma celebração especial. Pois foi uma missa Mariana, onde Maria e nossas mães foram homenageadas com muito carinho e amor. Preparemos tudo com muita dedicação”, conta Leandro Oliveira, animador da celebração.
Em mais uma oportunidade a comunidade São José celebra este momento especial. Que Deus abençoe todas as mães e todos os que estiveram envolvidos neste trabalho de evangelização.
Texto: Leandro Oliveira

Nas imagens abaixo, os principais momentos da festa, registrado:













Nenhum comentário:

Postar um comentário