sábado, 7 de maio de 2011

PADRE GENIVALDO UBINGE CELEBRA HOJE, EM ÁGUA BOA


A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e São José, de Água Boa, está em festa. Hoje (7), véspera do Dia das Mães, os nossos irmãos receberão a visita do padre Genivaldo Ubinge, que está atualmente, em Guajará-Mirim (Rondônia), em missão. Ele presidirá a santa missa, no distrito, às 20h. Na matriz da paróquia Santo Cura d'Ars, possivelmente ele celebrará, na segunda-feira (9), às 20h. Se for confirmada esta agenda, a comunidade será informada, nas celebrações deste sábado e domingo.
O padre Ubinge está em Rondônia, desde janeiro de 2009. Ele veio para Paiçandu, em 2007, ainda diácono e, por um bom tempo, esteve na função de vigário das paróquias Santo Cura d'Ars e Jesus Bom Pastor. Em julho de 2008, com a transferência do também querido padre Nelson Molina, ele assumiu a Jesus Bom Pastor, lá permanecendo até o momento de sua partida. 
Queremos, nesse espaço, enaltecer alguns dos trabalhos plantados, por ele, em nossa cidade, como a formação da Pastoral Afro, com missas afros, nas duas paróquias; otimização do ACAMPARA, onde ele mesmo não se eximia da tarefa e, na preparação, cavava buracos, para as provas; implantação do Projeto Espaço Sagrado nas Escolas, sendo que nossa cidade foi contemplada com recursos da Campanha da Fraternidade; encontro espiritual com professores, entre tantos outros planos plantados. 
Ao nosso sempre e querido padre Ubinge, que compreendeu a dimensão da Igreja Missionária, desejamos as boas-vindas e parabéns, pelo seu natalício, que será no dia 10 de maio, terça-feira. 


Na imagens abaixo, alguns momentos vividos pelo padre Ubinge, em Paiçandu, nas paróquias, Água Boa e também, na luta contra os oprimidos, como no caso da defesa aos homens do MST, que estavam sendo mortos aqui, no Paraná.












Nenhum comentário:

Postar um comentário